EROSÃO DO ESMALTE Expand Questions
O que é esmalte? Expand Answer

O esmalte é:

  • A camada externa e um escudo protetor para o seu dente.
  • A substância mais rígida encontrada no seu corpo – tem metade da resistência a riscos do que um diamante.
  • Feito por minerais, não contendo nenhum tecido vivo. É por isso que a perda do esmalte pode ser irreversível, de maneira que o corpo não possa restaurá-lo naturalmente.
  • Importante para que você tenha um sorriso bonito e saudável.
O que é a erosão do esmalte? Expand Answer

A erosão do esmalte ocorre quando ácidos – incluindo aqueles em uma dieta saudável – atacam a camada externa (o esmalte) dos dentes, tornando-a mais macia e fraca. Alguns indícios da erosão do esmalte são:
1. RACHADURAS
Se a erosão dentária continua até um estágio avançado, podem ocorrer rachaduras nas bordas dos dentes, dando a eles uma sensação áspera.
2. DENTES AMARELADOS
Os dentes podem ficar mais amarelos como consequência do desgaste do esmalte porque a dentina, parte interna do dente, se torna mais visível.
3. TRANSPARÊNCIA
Não é incomum que, nos primeiros estágios da erosão, os dentes fiquem com um aspecto áspero ou que as pontas dos dentes da frente pareçam transparentes.
4. RANHURAS
Nos estágios mais avançados, fendas microscópicas se formam na superfície do dente.
5. SENSIBILIDADE
Como consequência da perda do esmalte, a dentina pode ficar exposta, o que pode resultar em pontadas agudas, desconforto ou dor ao comer doces ou bebidas e alimentos quentes ou frios.

Como diagnosticar a erosão do esmalte? Expand Answer

Diagnosticar a erosão do esmalte requer um exame minucioso de um profissional. Para receber uma orientação profissional, um diagnóstico e saber sobre os fatores que podem aumentar o risco da erosão do esmalte, visite seu dentista regularmente.

O que causa a erosão do esmalte? Expand Answer

Inúmeros fatores podem contribuir para a erosão do esmalte, incluindo:

  • Consumo frequente de alimentos e bebidas que tenham alta concentração de ácidos.
  • Escovar os dentes imediatamente após consumir bebidas ou alimentos ácidos.
O corpo é capaz de recuperar o esmalte perdido? Expand Answer

Não. O esmalte não contém nenhum tecido vivo. É por isso que sua perda pode ser irreversível, de maneira que o corpo não possa restaurá-lo naturalmente.

Por que eu deveria me importar se meu esmalte está desgastado? Expand Answer

A maioria dos problemas comuns que afetam os dentes é decorrente da erosão de esmalte e do ataque de ácidos. O esmalte é a camada externa do dente e protege a dentina abaixo dele. Portanto, a saúde do esmalte é fundamental para uma saúde bucal completa.

Quem tem mais tendência a ser afetado pela erosão do esmalte? Expand Answer

Todas as pessoas, independente da idade, são suscetíveis ao desgaste dentário devido ao consumo diário de bebidas e alimentos ácidos. Além disso, algumas pessoas possuem particularmente um risco maior, incluindo, por exemplo, quem sofre de alguns distúrbios alimentares.

As crianças podem usar a pasta de dente Creme Dental Avançado? Expand Answer

O Creme Dental Avançado Regenerate Enamel Science não é indicado para menores de 6 anos. Além disso, o Serum Potencializador é somente para uso adulto.

Quais as consequências da erosão do esmalte a longo prazo? Expand Answer

O Especialista Dentário Prof. David W. Barlett, da King’s College em Londres, nos diz que: “Para a maioria das pessoas, o desgaste dentário é um processo lento, fazendo parte do processo de envelhecimento. Mas, em alguns casos extremos, a erosão do esmalte dentário pode levar a complicações mais sérias, como a total destruição do dente e, em casos raros, a sua extração.”

Como saber o nível de desgaste do meu esmalte? Expand Answer

As etapas iniciais da erosão do esmalte são invisíveis a olho nu. Para receber uma orientação profissional, um diagnóstico e saber sobre os fatores que podem aumentar o risco da erosão do esmalte, visite seu dentista regularmente. Agir de forma eficaz contra a erosão do esmalte é muito dependente de conhecer suas causas e de ter um diagnóstico precoce por profissionais.

REGENERATE Enamel Science™ Expand Questions
Como funciona a ciência de REGENERATE Enamel Science™? Expand Answer

A tecnologia NR-5™ de REGENERATE Enamel Science™ mimetiza o efeito da biomineralização para reverter os estágios iniciais e invisíveis da erosão do esmalte.

  • À medida em que os ingredientes se combinam, forma-se um novo mineral do esmalte, que se envolve e se integra aos dentes.
  • O mineral que é formado chama-se hidroxiapatia – e é exatamente igual ao mineral que forma o esmalte dentário.
NR-5™ TECHNOLOGY Expand Questions
O que é a tecnologia NR-5™? Expand Answer

NR-5™ é uma tecnologia exclusiva e patenteada, presente apenas em REGENERATE Enamel Science™.
A tecnologia NR-5™ se baseia em dois minerais, chamados Silicato de Cálcio e Fosfato de Sódio, que combinam para formar a Hidroxiapatita – o principal mineral do esmalte.
Inspirados pelos resultados científicos de reparação óssea com Hidroxiapatita, cientistas levaram mais de 9 anos de pesquisa em Port Sunlight, Milão e Xangai até desenvolverem esta tecnologia pioneira no mundo.

Existem provas de que a tecnologia NR-5™ funciona? Expand Answer

A tecnologia NR-5™ foi desenvolvida ao longo de 9 anos de pesquisas internacionais. Uma série de estudos científicos foi realizada e os resultados desses estudos demonstraram que a tecnologia NR-5™ reverte os primeiros sinais invisíveis da erosão do esmalte.

REGENERATE Enamel Science™ Advanced Toothpaste Expand Questions
Quais os benefícios do Creme Dental Avançado REGENERATE Enamel Science™? Expand Answer
  • Regenera o esmalte, recuperando sua composição mineral com o uso regular
  • Protege e fortalece contra cáries
  • Ajuda a restaurar a brancura original dos dentes
  • Dá uma agradável sensação de frescor da menta
O Creme Dental Avançado REGENERATE Enamel Science™ é um produto de branqueamento? Expand Answer

O Creme Dental Avançado REGENERATE Enamel Science™ foi desenvolvido especificamente para regenerar o esmalte.
Também possui propriedades de limpeza suave, ajudando a restaurar a brancura original dos dentes.

Posso usar o Creme Dental Avançado REGENERATE Enamel Science™ antes ou depois de um tratamento de branqueamento profissional? Expand Answer

Você deve sempre pedir orientações a seu dentista antes ou depois de ter passado por um tratamento de branqueamento profissional.

A pasta de dente REGENERATE Enamel Science™ Advanced Toothpaste é um produto para dentes sensíveis? Expand Answer

O Creme Dental Avançado REGENERATE Enamel Science™ foi especificamente desenvolvido para regenerar o esmalte. Não é um produto para cuidar de dentes sensíveis.
Para receber uma orientação profissional, um diagnóstico e saber mais sobre a sensibilidade dos dentes, visite seu dentista.

Sou fumante. Posso usar o Creme Dental Avançado REGENERATE Enamel Science™? Expand Answer

Sim. O Creme Dental Avançado REGENERATE Enamel Science™ tem propriedades de limpeza suave e proporciona uma agradável sensação de frescor da menta.

Com que frequência devo usar o Creme Dental Avançado REGENERATE Enamel Science™? Expand Answer

Assim como qualquer outro creme dental, use o Creme Dental Avançado REGENERATE Enamel Science™ diariamente, pelo menos duas vezes por dia, ou seguindo as recomendações de seu dentista.

Quando eu deveria usar o Serum Potencializador REGENERATE Enamel Science™? Expand Answer

O Serum Potencializador REGENERATE Enamel Science™ deve ser usado todo mês, durante três dias consecutivos, preferencialmente antes da hora de dormir.

Eu preciso usar algum outro creme dental além do Creme Dental Avançado REGENERATE Enamel Science™? Expand Answer

Não. O Creme Dental Avançado REGENERATE Enamel Science™ oferece todos os benefícios de um creme dental comum, além dos benefícios exclusivos da tecnologia NR-5™

Por que é que a textura do Creme Dental Avançado REGENERATE Enamel Science™ é diferente de outros cremes dentais comuns? Expand Answer

Os cientistas que desenvolveram REGENERATE Enamel Science™ criaram um creme dental sem adição de água e com uma textura mais densa, para otimizar a atividade regenerativa do produto. Isso resulta em uma sensação única durante a escovação, que pode ser diferente da escovação com um creme dental comum.

REGENERATE Enamel Science™ Boosting Serum Expand Questions
Qual o benefício de usar o Serum Potencializador REGENERATE Enamel Science™ em conjunto com o Creme Dental Avançado? Expand Answer

O Serum Potencializador REGENERATE Enamel Science™ potencializa o poder de regeneração do Creme Dental Avançado, mesmo em locais de difícil acesso como entre os dentes.
O exclusivo Serum Potencializador aumenta a eficácia do Creme Dental Avançado em 43%, conforme demonstrado em um teste in vitro de 3 dias, medindo a dureza do esmalte.

COMO USAR Expand Questions
Como devo guardar o Creme Dental Avançado e o Serum Potencializador REGENERATE Enamel Science™? Expand Answer

Por favor siga as instruções na embalagem. Guarde os produtos em um lugar fresco e seco.

Que sensações posso sentir ao usar o Creme Dental Avançado REGENERATE Enamel Science™? Expand Answer

Algumas pessoas sentem uma sensação de calor e leve formigamento ao usar o Creme Dental Avançado REGENERATE Enamel Science™.
Essa sensação é esperada devido ao caráter específico de sua formulação, com ingredientes exclusivos e sem a adição de água.

Em quanto tempo o Creme Dental Avançado REGENERATE Enamel Science™ começa a funcionar? Expand Answer

O Creme Dental Avançado REGENERATE Enamel Science™ começa a funcionar imediatamente, a partir do primeiro uso.

OUTROS Expand Questions
Por que eu devo usar regularmente o Creme Dental Avançado REGENERATE Enamel Science™? Expand Answer

A erosão é um desafio diário. Todos os dias, ácidos provenientes de bebidas e alimentos podem prejudicar o esmalte dos dentes, e isso pode acontecer com qualquer um, de qualquer idade. A escovação regular com o Creme Dental Avançado REGENERATE Enamel Science™ oferece todos os benefícios de um creme dental comum, além dos benefícios exclusivos da tecnologia NR-5™.

Os produtos da REGENERATE Enamel Science™ vão reparar os dentes de quem tem distúrbios ou deficiências de esmalte? Expand Answer

O Creme Dental Avançado REGENERATE Enamel Science™ oferece todos os benefícios de um creme dental comum, além dos benefícios exclusivos da tecnologia NR-5™.
Indivíduos que possuem uma doença hereditária ou sistêmica que afeta o esmalte dos dentes devem consultar o dentista para orientações específicas.

Além de usar o Creme Dental Avançado e o Serum Potencializador REGENERATE Enamel Science™, que outras maneiras tenho de cuidar do meu esmalte? Expand Answer
  • O risco da erosão do esmalte aumenta com a frequência de exposição a ácido. Para evitar a erosão do esmalte, procure reduzir a frequência de consumo de bebidas e alimentos ácidos.
  • Enxágue a boca com um copo de água após o consumo de bebidas e alimentos ácidos – isso ajuda a reestabelecer o pH natural da sua boca e a reduzir o risco de erosão ácida.
  • Evite escovar os dentes com uma escova de cerdas duras e não escove os dentes imediatamente após o consumo de bebidas ou alimentos ácidos.
  • Faça avaliações de sua saúde bucal regularmente e informe seu dentista de qualquer preocupação que você possa ter.
Quais os sabores do Creme Dental Avançado e do Serum Potencializador REGENERATE Enamel Science™? Expand Answer

O Creme Dental Avançado e o Serum Potencializador REGENERATE Enamel Science™ têm o mesmo sabor: um sabor rico, fresco e adocicado de menta com um leve toque de hortelã.

Onde são produzidos os produtos de REGENERATE Enamel Science™? Expand Answer

O Creme Dental Avançado é produzido na França e o Serum Potencializador é produzido na Itália e na França.